No distrito do Japomirim, município de Itagibá, moradores estão preocupados com o crescente número de acidentes envolvendo pipas. Segundo informou um motociclista ao GIRO, o mais recente ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), na Avenida Itagibá, próximo ao Campo de Futebol quando um mototaxista escapou por pouco de sofrer ferimentos graves após a linha de uma pipa enroscar em sua moto.
De acordo com um morador, nos últimos dias, têm sido frequentes os casos de acidentes causados pela presença de pipas nas vias do distrito. A falta de conscientização dos responsáveis pelos artefatos estão contribuindo para essa situação perigosa.
A presença de pipas nas ruas e avenidas representa um risco significativo para os motociclistas, uma vez que a linha das pipas pode causar acidentes graves. Além disso, a utilização de materiais inadequados, como cerol (mistura de cola e vidro moído), torna a situação ainda mais perigosa, podendo levar a cortes profundos e lesões sérias.
“A segurança no trânsito é responsabilidade de todos, e a conscientização sobre os riscos causados pelas pipas é fundamental para evitar acidentes e preservar vidas”, comentou um motociclista ouvido pelo GIRO.